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6 hábitos que podem melhorar cada vez mais a sua qualidade de vida

Quem não quer ter uma boa qualidade de vida? Sentir-se bem consigo mesmo constantemente, de corpo e alma. Esta sensação de bem-estar é ótima para a autoestima e também ajuda a dar mais energia para as atividades do dia a dia. Alcançar este objetivo nem sempre é fácil. Todos temos altos e baixos de vez em quando, sem contar os hábitos ruins que criam obstáculos que nos prejudicam.

A boa notícia é que podemos melhorar nossa qualidade de vida se mudarmos simples comportamentos e atitudes na nossa rotina. Assim, de pouco em pouco, é possível gerar uma transformação efetiva em nossas vidas. Saiba como você pode fazer isso com nossa lista com seis hábitos positivos para melhorar a sua qualidade de vida.

Hábitos para cuidar do seu bem-estar

  1. Movimente-se:​ praticar atividades físicas com frequência é sempre bom para a saúde. Além disso, os hormônios liberados durante os exercícios nos fazem sentir bem psicologicamente. Vale qualquer atividade: caminhar, andar de bicicleta, nadar, jogar futebol, dançar. Basta encontrar algo que goste de fazer;
  2. Durma bem:​ uma boa noite de sono, com cerca de 8 horas e sem ser interrompido, é essencial para ter um dia produtivo. É durante essas horas que nosso corpo repõe as energias para mais um dia. Nós passamos cerca de 1/3 da vida dormindo, então se não temos um sono de qualidade, nós prejudicamos o resto;
  3. Tenha uma alimentação equilibrada: ​não tem jeito, comer de forma saudável é indispensável para nossa qualidade de vida. Não é preciso fazer dietas exageradas ou abdicar de tudo que gosta, o segredo está em cuidar das quantidades e balancear as refeições. Sem esquecer também de beber bastante água;
  4. Cuide do seu psicológico: ​qualidade de vida inclui também o bem-estar psicológico. Saber lidar com o estresse, evitar guardar mágoa de alguém e não se irritar por coisas simples são hábitos essenciais para a saúde mental. Não são atitudes fáceis de mudar de um dia para o outro, mas é possível cultivar com o tempo;
  5. Separe tempo para lazer:​ outro hábito importante para nossa saúde mental é fazer atividades que gosta. Pode ser ir ao cinema, passar um tempo com a família, meditar, fazer artesanato, ou jogar com os amigos. É um tempo do dia que você gasta consigo mesmo e com aquilo que gosta;
  6. Organize seu ambiente:​ a qualidade de vida também é afetada pelo que nos cerca. Seja em casa, seja no local de trabalho. Mantenha tudo bem organizado, se cerque de objetos que te fazem bem e faça eventuais faxinas para evitar o acúmulo de sujeira.

Cuidar da saúde para aumentar a qualidade de vida

Como foi possível perceber em nossas dicas de bons hábitos, zelar pela saúde pessoal nunca é demais. Se não estiver se sentindo bem, não hesite em buscar atendimento médico para resolver o problema rapidamente. O mesmo vale para consultas de rotinas, ótimas para garantir que está tudo em ordem conosco.

Utilizar suplementos e medicamentos para ajudar a elevar a qualidade de vida também é válido. É o caso do ​Seakalm​, um medicamento fitoterápico feito com Maracujá e que é perfeito para lidar com estresse, ansiedade e distúrbios de sono. Para conhecer outros produtos para cuidar da sua saúde, confira no ​site da Natulab.