Menu

Novos Negócios

A Natulab adota basicamente dois tipos de estratégias organizacionais de inovação: interna, com um forte P&D e externa, através de parcerias de novos negócios.

O departamento de Novos Negócios da Natulab atua como mecanismo estratégico, buscando oportunidades no cenário nacional e internacional no intuito de fomentar parcerias que agreguem valor ao portfólio de produtos, além de utilizar ferramentas específicas para análise de tendências e mercado, visando perpetuar a presença da empresa no futuro, consolidá-la como uma empresa líder em fitoterápicos e forte em produtos isentos de prescrição médica.

Sendo assim, são prospectadas oportunidades através de negociações do tipo licenças, terceirizações, industrializações, marcas próprias, clones e aquisições/vendas de fórmulas, registros e empresas. Projetos de produtos em andamento que, ao serem avaliados, decidiu-se por não serem explorados, não são descartados, podendo ser ofertados como licenciamento ou venda para outras empresas que tenham interesse em desenvolvê-los.

Através de novas negociações, busca-se reduzir significativamente o tempo de desenvolvimento de produtos, disponibilizando para a empresa novos produtos/marcas em curto período. A realização de parcerias no desenvolvimento e/ou comercialização de novas substâncias também representa uma opção importante para multiplicar o conhecimento, dividir os riscos do P&D, solucionar melhorias no processo e atender o aumento de demanda de novidades do mercado. Além disso, existem oportunidades que complementam a rentabilidade da empresa ao ocupar áreas fabris ociosas.

Modelos de Novos Negócios:

  • Industrialização
  • Compra de dossiê de produto
  • Licença de comercialização do produto
  • Troca de clone           
  • Venda de fórmula desenvolvida
  • Compra de empresas
  • Marcas próprias

Desenvolvendo ideias, realizando novos negócios.

Conheça nossos modelos: