[Total: 0    Média: 0/5]

|

Título: Ansiedade: x sinais desse distúrbio que você precisa estar atento

Ansiedade: 5 sinais desse distúrbio que você precisar estar atento

As rotinas modernas estão cada vez mais rápidas e atarefadas. É normal que neste cenário surjam sintomas atrelados a ansiedade. Mas quais sinais desse distúrbio você precisar estar atento para que o problema não se torne ainda maior?

Identifique seu transtorno de ansiedade

É preciso diferenciar casos de ansiedade normais, ou seja, aqueles causados por alguma razão específica, dos cenários de patologia. É comum que em casos extremos a crise estenda-se por longos períodos de tempo, e podem trazer consigo sinais de medo e alto estresse.

5 sinais de ansiedade para ficar atento

Você deve estar sempre atento a sua saúde mental, e acompanhar os sintomas de sua ansiedade pode ajudar a resolver problemas cedo e de forma efetiva. Portanto, se observar alguns aspectos citados neste texto, busque aconselhamento médico para uma melhor abordagem.

1 – Alteração no sono

Você já se sentiu cansado no final de um longo dia, foi para a cama e seu cérebro simplesmente não desligou de todos os problemas e situações que você terá que enfrentar no dia seguinte? Ficou perdido em pensamentos do passado ou tentando solucionar coisas que aconteceram no dia anterior?

Ter problemas de sono é um dos principais sinais da ansiedade, já que o corpo não consegue abandonar as preocupações, mesmo estando fisicamente cansado. Além da dificuldade para descansar, é importante observar episódios de insônia, quando a pessoa não consegue dormir por uma noite inteira.

2 – Problemas digestivos e aumento de peso

Dois sinais de ansiedade costumam caminhar juntos: o aumento de peso e os problemas digestivos. Observe sua rotina e tente identificar padrões de alimentação relacionados a momentos de alto estresse. Se antes de um acontecimento importante você não consegue parar de assaltar a geladeira, ou deixa sua alimentação de lado, cuidado! Isso é um indicativo de ansiedade.

Além disso, a ansiedade pode apresentar-se na forma de problemas digestivos. Entre os sintomas mais comuns está a azia, que em casos recorrentes podem trazer ao paciente outros problemas de saúde, como gastrites, úlceras e refluxo.

3 – Dificuldade de socializar

A ansiedade pode fazer com que você enfrente problemas em socializar. Fique atento se você não está deixando de sair com sua família ou amigos por conta de episódios como os citados anteriormente. Também é importante observar se você não está ficando ansioso, aflito ou com medo de socializar, pois estes também podem ser indicativos de problemas.

4 – Inquietação

A ansiedade também afeta sua concentração no dia a dia, em forma de inquietação e preocupação exagerada. Este aspecto pode fazer com que você não consiga dedicar-se ao trabalho ou família, exigindo muito mais de sua energia e trazendo, com isso, maior cansaço.

5 – Sintomas físicos

Engana-se quem pensa que a ansiedade apresenta apenas sintomas psicológicos. Fique atento a sinais que seu corpo pode estar dando, tais como tremores, falta de ar, taquicardia, alta sudorese, alterações na temperatura entre outros.

Acesse nosso site para conhecer o Seakalm, fitoterápico da Natulab Institucional que ajuda em casos leves de ansiedade