Acionistas da Natulab aprovam novos investimentos
Novo plano de crescimento para os próximos anos já está sendo implementado.
A Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e medicamentos isentos de prescrição, comunica ao mercado a aprovação de um novo programa de investimentos.
O programa foi iniciado com um aporte de R$ 30 milhões em maio, e contará com investimentos adicionais no segundo semestre de 2021 e em 2022. Os valores são parte integrante do novo plano de crescimento da empresa, que possui nova gestão sob a liderança de Guilherme Maradei, CEO da empresa desde abril de 2021, e inclui novos diretores nas áreas de Finanças, Comercial, Operações e Novos Negócios.
Desde o início de maio, também passou a integrar o Conselho Administrativo da empresa José Roberto Ferraz, executivo com 32 anos de experiência na gestão de indústrias farmacêuticas e participação em conselhos consultivos de empresas no Brasil e internacionalmente.
“A aprovação de investimentos adicionais é uma demonstração da confiança de nossos acionistas no plano estratégico que desenvolvemos para os próximos anos, com foco no crescimento com resultados e estabelecendo parcerias duradouras com nossos clientes e fornecedores” afirma Guilherme Maradei, CEO da Natulab. “Já enxergamos bom progresso na capacidade de planejamento e execução da equipe ao longo dos últimos meses, e nosso objetivo é de sempre cumprirmos o que prometemos aos nossos consumidores, clientes e fornecedores”.
Segundo o CFO da empresa, Alessandro Millan, “a Natulab utilizará os investimentos para aumentar o capital de giro necessário para realizarmos o potencial de crescimento da empresa, além de reduzirmos os níveis de alavancagem de nosso balanço patrimonial, construindo assim uma base de crescimento sólido e sustentável para os próximos anos”.
A Natulab possui escritório administrativo em São Paulo e laboratório, fábricas e centros de distribuição na Bahia, a partir dos quais desenvolve, produz e comercializa cerca de 150 produtos em todo o Brasil, com presença em mais de 75.000 pontos de venda em todo o território nacional.