Mais tranquilidade, mais saúde: como o cuidado com a saúde mental beneficia o organismo e até nossa imunidade?
Entender como stress, ansiedade e insônia podem afetar a imunidade é um cuidado necessário para evitar que o seu sistema imunológico fique enfraquecido. Essa atenção se torna ainda mais importante em momentos como os que estamos vivendo, em que tanto a saúde física quanto a mental precisam estar fortalecidas.
A verdade é que cuidar da saúde mental é importante para obter mais tranquilidade e melhorar a saúde como um todo, além de fortalecer as defesas do organismo. Para isso, além de manter bons hábitos como ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, também é imprescindível cuidar de sua rotina de sono e equilibrar os níveis de stress no dia a dia.
Além do mais, em nosso conteúdo também veremos que existem produtos seguros que podem contribuir para esse propósito, como alguns medicamentos fitoterápicos. Por exemplo, os da linha Sekalm, da Natulab. Eles podem ajudar a trazer mais tranquilidade para o dia a dia estressante que muitas pessoas estão vivendo.
Se você quer saber como cuidar do bem-estar mental favorece a saúde e como podemos trazer mais tranquilidade para a rotina com Seakalm, da Natulab, continue lendo e veja o que preparamos!
Como o cuidado com a saúde mental beneficia a saúde física?
O cuidado com a saúde mental pode ter efeitos diretos no bom funcionamento do nosso organismo. Isso porque manter uma mente tranquila, ficar longe do stress e dormir bem são atitudes que trazem benefícios essenciais à nossa saúde física e ajudam a proteger a nossa imunidade. Caso contrário, é possível que surjam alguns problemas físicos, como veremos a seguir.
Como proteger a imunidade dos efeitos nocivos do stress, da ansiedade e da insônia?
Quadros agravados de stress e ansiedade dificultam a capacidade de se dormir e podem gerar insônia. Por consequência, o descanso do corpo durante o sono fica comprometido. Isso prejudica a recuperação de tecidos e pode afetar o desempenho do organismo em lidar com doenças.
Devido a esse empecilho, a pessoa pode se tornar mais cansada e indisposta ao longo do dia, além de se tornar mais irritadiça e apresentar dificuldades de concentração. Se desenvolver uma insônia crônica, há risco de apresentar distúrbios psiquiátricos e até problemas cardiovasculares.
O stress também afeta a imunidade porque casos de tensão fazem com que corpo libere cortisol, uma substância que eleva o aporte energético nos músculos e a pressão. Porém, em excesso, é capaz de desequilibrar o sistema imunológico. Portanto, stress, ansiedade e insônia podem afetar a imunidade e, por consequência, a saúde física.
Se você está passando por esse tipo de situação, é importante buscar meios de lidar com esses fatores negativos, como procurar ajuda médica. Além disso, é importante cuidar da imunidade e proteger o organismo da influência desses três itens nocivos, o que é fundamental no cenário pelo qual passamos.
Afinal, problemas profissionais, eventuais dificuldades de conciliar home office efamíliae as próprias preocupações com a saúde tendem a afetar o psicológico de muitas pessoas.
Para lidar com isso, tenha uma alimentação saudável, realize atividades que promovam o seu bem-estar (exercícios, meditação, leitura etc.) e cuide para que o seu ambiente seja agradável e tranquilo. Alguns suplementos vitamínicos também podem ser úteis, bem como determinados medicamentos, a exemplo dos fitoterápicos. Isso nos leva ao próximo tópico!
Como podemos trazer mais tranquilidade para a rotina com Seakalm, da Natulab?
Os produtos fitoterápicos da Linha Seakalm (xarope e em comprimidos revestidos), da Natulab, podem contribuir com a saúde e a qualidade de vida. Isso porque tratam de:
- estados de irritabilidade;
- casos de ansiedade leve e desordens decorrentes da ansiedade;
- insônia;
- agitação nervosa.
Vale mencionar que, por serem produtos fitoterápicos, eles são uma alternativa mais leve, mais segura e menos agressiva para o organismo do que os medicamentos sintéticos.
Um produto fitoterápico é feito com base em um princípio ativo. No caso do Seakalm, o princípio ativo é a Passiflora Incarnata L, conhecido popularmente como maracujá.
De forma resumida, o Seakalm age no sistema nervoso central, gerando um efeito sedativo. Por conta disso, ele prolonga o tempo de sono. Outro ponto importante a saber sobre ele é que esse produto é comercializado em três apresentações:
- Seakalm xarope — solução oral de 90 mg/mL, em frasco de 100 mL. É recomendado para idosos, adultos, jovens e crianças com mais de 12 anos;
- Seakalm 260 mg (comprimidos revestidos) — embalagem com 20 comprimidos revestidos, com concentração de 260 mg de extrato seco de Passiflora Incarnata L em cada. É recomendado para idosos, jovens e adultos ;
- Seakalm 600 mg (comprimidos revestidos) — embalagem com 20 comprimidos revestidos, com concentração de 600 mg de extrato seco de Passiflora Incarnata L em cada. Lançamento da Natulab em comprimidos, traz a concentração maior de 600 mg de princípio ativo em cada. Essa versão é um lançamento direcionado para pessoas que necessitam de uma dose maior de calma e tranquilidade em seu cotidiano. Afinal, o momento pede mais Seakalm.
Vale destacar a importância de não se automedicar, buscando sempre a orientação de um médico caso os sintomas persistam.
Enfim, agora que você sabe como podemos trazer mais tranquilidade para a rotina com Sekalm, da Natulab, é hora de cuidar da saúde. Nesse caso, não se esqueça de priorizar comportamentos positivos e melhorar a forma como lida com os hábitos que afetam o seu bem-estar.
Aproveite e confira mais informações sobre os medicamentos Seakalm, no site da Natulab!
SEAKALM:
Passiflora
incarnata L.
600mg/com, 260mg/com e 90mg/mL. INDICAÇÕES: Este medicamento é
indicado para o tratamento da ansiedade leve, como estados de
irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e
desordens da ansiedade. APRESENTAÇÕES: Cartuchos contendo 20
comprimidos revestidos | Cartucho contendo 100mL. Reg.MS.
1.3841.0039. Seakalm é um medicamento. Durante seu uso, não dirija
veículos ou opere máquinas, pois sua agilidade e atenção podem
estar prejudicadas.
SE
PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO
Publicado
em abril de 2021.
Referências:
MARQUES-DEAK, Andrea; STERNBERG, Esther. Psiconeuroimunologia: a relação entre o sistema nervoso central e o sistema imunológico. Rev. Bras. Psiquiatr., São Paulo , v. 26, n. 3, p. 143-144, Sept. 2004 . Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-44462004000300002&lng=en&nrm=iso>. Acesso em Abril de. 2021.
https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-exercitar-mais/o-que-significa-ter-saude